Fundada no início do século XX, a Pedagogia Waldorf

fundamenta-se nos ensinamentos e princípios da educação trazidos por Rudolf Steiner, filósofo, artista, pesquisador, cientista de renome mundial e precursor da Antroposofia – filosofia que aborda o ser humano em sua totalidade, unindo os

aspectos físicos, anímicos e espirituais.

Baseada no conhecimento profundo do desenvolvimento infantil e suas transformações ao longo do tempo, essa abordagem educacional promove equilíbrio entre as disciplinas acadêmicas, artes e atividades práticas. A harmonia entre o pensar, sentir e agir, permite que crianças e jovens vivenciem um aprendizado contínuo e dinâmico, desenvolvendo assim suas habilidades únicas e individuais.

Desde a mais tenra idade as crianças são incentivadas a explorar o mudo ao seu redor e a vivenciar as experiências que ele pode oferecer, tornando o aprendizado vivo e autentico. O processo de ensino-aprendizagem é realizado sempre com respeito à individualidade da criança, a sua idade e aos ritmos naturais de seu desenvolvimento, garantindo uma educação holística e integral.

“A nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas”

©2024 Mãe Terra Escola Waldorf de Educação Infantil