MÃe Terra Escola Waldorf

Faça parte das famílias que respeitam verdadeiramente a infância.

A Mãe Terra nasceu há 11 anos do sonho de uma educadora, que após duas décadas de dedicação à Pedagogia Waldorf e de criar seus próprios filhos sob essa abordagem, decidiu que, aos 52 anos, era o momento ideal para fundar uma escola de educação infantil. O primeiro passo foi encontrar um local adequado, essencialmente com uma generosa área verde para que as crianças pudessem brincar livremente. Depois de uma busca extensa, encontrou uma casa iluminada e espaçosa no coração de Santa Felicidade, bairro de tradição italiana em Curitiba. A casa possuía um bosque encantador, com árvores majestosas que ofereciam a sombra perfeita para o brincar infantil. A luz filtrada pelas copas das árvores criava um cenário ideal para as brincadeiras.

Sim, aquele era o local perfeito para uma escola especial. Realizamos as reformas necessárias, pintamos, adquirimos todos os materiais pedagógicos e contratamos professores. Nesse período, a filha da fundadora, que seguiu seus estudos na Pedagogia Waldorf e se formou em Pedagogia e Psicopedagogia, uniu-se à mãe para trabalhar na escola. Em fevereiro de 2014, abrimos o coração da Escola Mãe Terra e acolhemos nossas primeiras famílias, que acreditaram na viabilidade desse sonho e se juntaram a nós.

Desde então, passaram-se muitos anos, muitas famílias e crianças compartilharam esse caminho conosco, ensinando e aprendendo. E assim, continuamos com a mesma missão: estar sempre a serviço das crianças, proporcionando-lhes uma infância plena e respeitosa, permeada pela bondade humana.

©2024 Mãe Terra Escola Waldorf de Educação Infantil